Inteligência de dados

Entendemos que se seu negócio não analisa os dados gerados por ele todos os dias, você pode estar perdendo informações valiosas para o apoio nas ações de amadurecimento da empresa e consequentemente, colocá-lo cada vez mais próximo da excelência.

Através do trabalho com o time da Emeg, seus dados são coletados, tratados, analisados e considerados dentro do processo de tomada de decisão, potencializando sua operação, e consequentemente, os seus resultados.

Conheça nossos serviços

Descubra o grau de maturidade do seu negócio

Um Diagnóstico empresarial é uma análise abrangente das diferentes áreas e processo de uma empresa com foco na identificação de pontos fortes, fraquezas, oportunidades e ameaças.

O objetivo é proporcionar uma compreensão completa da saúde da empresa, facilitando a tomada de decisões estratégicas e a implementação de melhorias para otimizar o desempenho e a eficiência organizacional.

Com um Diagnóstico Empresarial preciso, é possível estruturar melhorias, corrigir falhas e alinhar a empresa para um crescimento sólido e sustentável.

Diagnostico Empresarial

Metodologia

Desejar mudar o cenário atual do seu negócio?

Conte conosco para desenvolver as melhores soluções e gerar entregas com excelência.

Visualize facilmente os dados da sua empresa diariamente

Dashboards são ferramentas visuais que apresentam informações essenciais de maneira rápida e fácil de compreender.

Ter uma visão clara e consolidada do desempenho da empresa é fundamental para tomar decisões com base em dados reais. Os Dashboards oferecem uma análise detalhada de métricas e indicadores-chave, proporcionando uma visão completa das operações e identificando áreas de melhoria.

Algumas questões essenciais que os dashboards ajudam a responder:

Desejar mudar o cenário atual do seu negócio?

Conte conosco para desenvolver as melhores soluções e gerar entregas com excelência.

Construa uma base para decisões estratégicas e adaptações ao mercado

Um estudo econômico é uma análise aprofundada dos aspectos econômicos que envolvem uma empresa, proporcionando informações essenciais sobre o ambiente de negócios.

A partir de um estudo econômico, sua gestão passa a ter insights para a tomada de decisões estratégicas, identificação de oportunidades e ameaças, adaptação às mudanças econômicas, ao planejamento de investimentos, à análise de eficiência operacional e à antecipação de riscos.

Algumas questões que essa análise ajuda a responder:

Desejar mudar o cenário atual do seu negócio?

Conte conosco para desenvolver as melhores soluções e gerar entregas com excelência.

Desenvolva uma cultura baseada em dados

A análise de dados oferece uma visão profunda e precisa do desempenho da empresa, auxiliando na identificação de oportunidades e desafios. Com dados bem analisados, é possível tomar decisões estratégicas mais embasadas e eficazes, direcionando a empresa para um crescimento sustentável.

Essas análises ajudam a responder questões cruciais, como:

Com uma análise de dados bem estruturada, a gestão se torna mais informada, ágil e capaz de antecipar decisões que impactam diretamente o sucesso da empresa.

Análise abrangente das diferentes áreas e processos

FINANCEIRO

  • Previsão de fluxo de caixa;  Identificação de custos desnecessários, Avaliação de investimentos.

OPERACIONAL

  • Otimização de processos, Manutenção preditiva.

COMERCIAL

  • Identificação de oportunidades de mercado; Avaliação de desempenho de produtos.

MARKETING

  • Segmentação de clientes; Avaliação do ROI de marketing. 

CLIENTES

  • Personalização de experiência; Previsão de churn.

ADMINISTRATIVO

  • Gestão de recursos humanos; Gestão de fornecedores:

A análise de dados pode auxiliar a gestão de uma empresa de diversas maneiras:

Tomada de
decisões
informada

Permite que a gestão tome decisões fundamentadas em evidências.

Identificação de tendências e padrões

Possibilita a antecipação de mudanças no mercado.

Otimização de processos internos

Resulta em maior eficiência operacional.

Entendimento de público e do mercado

Permite uma compreensão mais profunda acerca das necessidades, preferências e comportamentos dos consumidores.

Gestão de desempenho

Avalia e melhora o desempenho da empresa.

Personalização de estratégias de marketing

Direciona esforços para públicos específicos de maneira mais eficaz.

Previsão de demanda

Permite uma melhor gestão de estoques e produção.

Avaliação de riscos

Proporciona a implementação de estratégias de mitigação.

Segmentação de mercado

Baseia-se em dados demográficos, geográficos e comportamentais para adaptar produtos e serviços para diferentes perfis de consumidores.

Monitoramento de concorrência

Permite uma resposta ágil às mudanças no mercado.

Feedback em tempo real

Obtém feedback instantâneo acerca de novos produtos, campanhas de marketing ou iniciativas comerciais.

Avaliação de Retorno sobre Investimento (ROI)

Propicia a avaliação sobre o ROI em diferentes áreas, facilitando a alocação eficiente de recursos.

Desejar mudar o cenário atual do seu negócio?

Conte conosco para desenvolver as melhores soluções e gerar entregas com excelência.