Gestão
Potencializar o seu negócio, otimizar a tomada de decisões de forma estratégica com foco em resultados é a nossa especialidade.
A área de Gestão da EMEG, é contemplada por serviços que permitem a estruturação, planejamento e organização de fato dos setores do seu negócio.
Com um trabalho imersivo na realidade de cada cliente, entregamos excelência nas ações e propostas dentro da empresa, nos tornando assim referência em Gestão no estado do Espírito Santo.
Conheça nossos serviços
Gestão Interina
A Gestão Interina envolve a designação temporária de um executivo altamente qualificado para ocupar uma posição de liderança – de maneira parcial ou total de uma empresa.
Geralmente contratos para atuar diante de transições, crises ou projetos específicos, os profissionais experientes entram rapidamente na organização, oferecem liderança eficaz e lidam com desafios imediatos.
METODOLOGIA PDCA
Por meio de um Diagnóstico, identificamos os principais aspectos de melhoria e definimos o Planejamento (que será desdobrado OKRs).
Os OKRs orientarão a execução do Plano de Trabalho e servirão como mecanismo de controle do alcance dos principais objetivos da empresa. A partir deste controle são implantadas as melhorias nos processos gerenciais.
Com isso, mensalmente são realizadas reuniões de resultados respeitando a governança da empresa onde é realizada a prestação de contas.
Cultura de resultados
A implantação da cultura de resultados é essencial para o sucesso organizacional. Uma abordagem eficaz para alcançar este resultado é a realização de reuniões de governança – que desempenham papel crucial no estabelecimento e na manutenção desta cultura.
A estratégia da empresa é desdobrada em todos os níveis organizacionais (estratégico, tático e operacional) por meio da implementação de rotinas de gestão estruturadas com base em uma árvore de indicadores.
Desta maneira, não apenas se estabelece um método estruturado para avaliar o desempenho, como também se promove uma cultura centrada em resultados, criando um ambiente propício para a inovação e o alcance contínuo de metas.
Reuniões de Governança
REUNIÃO DE
PERFORMANCE ESTRATÉGICA
Fórum dedicado ao alinhamento e monitoramento
das iniciativas estratégicas.
Nela, são discutidos os avanços em relação aos objetivos de longo prazo, proporcionando a visão do progresso da organização.
REUNIÃO
MENSAL DE RESULTADO
É o ponto-chave para
avaliar o desempenho em curto prazo. Durante o encontro, são revisados os indicadores-chave de desempenho, metas alcançadas e áreas que necessitam de ajustes. Essa análise permite uma tomada de decisão ágil e informada.
REUNIões
OPERACIONAIS
Feita com cada gerência proporcionando um ambiente mais específico para abordar questões do dia a dia. Os gestores têm a oportunidade de discutir desafios, compartilhar as melhores práticas e alinhar estratégias, promovendo coesão e eficiência.
Inteligência Comercial
A Gestão Financeira é uma solução abrangente para impulsionar o resultado e a estabilidade financeira de uma empresa. Para isso, são incluídas práticas à rotina de responsabilidades da equipe Emeg, que se compromete em fornecer relatórios e análises de indicadores com foco em obter uma visão clara do desempenho corporativo.
Ao monitorar constantemente o desempenho financeiro em relação às metas estabelecidas, identificar áreas de melhoria e oportunidades, a Gestão Financeira da Emeg desempenha um papel estratégico para impulsionar o crescimento sustentável do seu negócio.
FASE
#01
Estruturação comercial
FASE
#02
Implementação da estratégia
FASE
#03
Consolidação
A gestão inteligente busca não apenas o aumento das receitas, como também a satisfação e a fidelização do cliente. Ao equilibrar estrategicamente itens como preço, volume e mix, as empresas podem maximizar lucros e fortalecer sua posição competitiva.
Essa abordagem estratégica combina expertise em vendas, análise de dados e agilidade na tomada de decisões para obter resultados sustentáveis.
Gestão financeira
Estabelecer uma estratégia comercial considerando performance atual e potencial do mercado é imprescindível para o crescimento de um negócio. Isso é possível após a execução de um plano válido para elevar o nível de maturidade de gestão comercial da empresa.
O escopo deste serviço consiste em definir e implementar uma estratégia e estrutura de vendas mais adequada para a empresa alcançar seus objetivos, de modo a ser possível projetar um crescimento futuro consistente, seguindo três fases:
Nossas responsabilidades incluem:
Elaboração e
acompanhamento
detalhado do
orçamento
Análise precisa e
controle eficiente
de custos
Gestão
proativa do
capital de giro
Aprimoramento
contínuo de
processos internos
Planejamento estratégico
A Consultoria em Planejamento estratégico é uma abordagem personalizada para impulsionar o sucesso e a eficácia de uma organização. Nossa metodologia é feita a partir de um diagnóstico, que atua como base na definição de objetivos estratégicos alinhados ao crescimento do seu negócio.
Nosso compromisso com a comunicação transparente envolve toda a equipe na implementação, assegurando o alinhamento de todos os membros. Assim, apresentamos uma parceria estratégica para garantir que a sua organização esteja na vanguarda do sucesso empresarial.
Princípios
Organizacionais
Missão
Visão
Alinhamento quanto ao nosso propósito, valores e
visão de longo prazo.
Visão dos
Stakeholders
Fornecedores
Clientes
Conselho e Liderança
Como geramos valor, o que estamos fazendo bem e o que podemos melhorar sobre as perspectivas dos principais stakeholders?
Análise dos dados
Performance
Desempenho do sprincipais indicadores.
Driver Estratégico
Sonho Grande
Qual métrica queremos alcançar?
SWOT
Consolidação
Quais pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças?
Objetivos
Estratégicos
Objetivos
Indicadores
Definição dos objetivos e resultados chave que irão nortear a execução da estratégia para os próximos anos.
Governança
Utilizamos como método para definição da visão de longo prazo, o olhar para os princípios organizacionais (identidade). Analisamos os dados operacionais, financeiros e escutamos os stakeholders para trazer as percepções dos mesmos sobre a nossa atuação (input). A partir destas análises, confeccionamos a SWOT (Cenários). Diante da compreensão de onde queremos chegar e do entendimento de como estamos atuando, definimos os objetivos e metas (OKRs) que irão guiar a execução da organização.